Audi retoca visual do SQ2

Audi SQ2 facelift View Gallery 10 photos

Variante mais desportiva do SUV de Ingolstadt tem 300 cv.

Aproveitando o embalo do facelift aplicado há um par de meses à gama convencional do seu SUV de acesso, o Q2, a Audi promove agora a atualização da versão mais desportiva SQ2. Nesta renovação estilística, com chegada prevista o arranque de 2021, destaque para a grelha com um visual mais intrincado, colocada numa posição mais baixa e com polígonos ao centro em vez de barras verticais. Nesta “operação plástica” à dianteira realce ainda para os faróis em LED de fábrica (com opção de LED Matrix com luzes diurnas integradas), que conferem ao SUV um “look” mais moderno e alinhado com a restante gama. A marca dos quatro anéis aproveitou ainda esta atualização para introduzir entradas de ar no para-choques dianteiro e incorporar zonas em plástico preto nas laterais. Os farolins traseiros igualmente com tecnologia em LED (com opção de LED Matrix com “piscas” dinâmicos) foram escurecidos e ganham nova assinatura, assim como o para-choques posterior ganha entradas de ar falsas. Em complemento, existem ainda dois packs opcionais, que permitem incorporar uma grelha Singleframe, entradas de ar, difusor, capas dos espelhos exteriores, pilar C e quatro ponteiras de escape em preto brilhante ou em cinza Manhattan.

À disposição estão ainda jantes de 18 e 19 polegadas, que podem ser pintadas na cor contrastante cinza Manhattan. O SQ2 tem menos 20 mm de altura ao solo face ao SUV convencional, recorre a uma suspensão de afinação mais desportiva e a discos de travão de 340 mm no eixo dianteiro e de 310 mm no eixo posterior. Existem agora dez cores de carroçaria à escolha.

Para já, ainda não foram publicadas imagens do interior deste SQ2 facelift. Contudo, sabe-se que contará com um tejadilho em preto e painéis das portas feitos de um novo material. Ao todo é possível optar entre quatro packs de revestimentos e cores. A isso deverá acrescentar pedais em aço inoxidável e soleiras das portas iluminadas e com o logótipo S. Entre o equipamento de série constará o sistema de infotainment MMI plus, sistema de auxílio ao estacionamento dianteiro e traseiro (com câmara), cruise control, sistema de alarme, volante desportivo multifunções, bancos desportivos, direção progressiva, chamada de emergência eCall, Audi smartphone interface e sistema de travagem automática. Entre os opcionais, existem o painel de instrumentos digital e o sistema de som Bang & Olufsen Premium.

Esta atualização do SQ2 não traz, contudo, nenhuma mudança debaixo do capot – onde continua a figurar um motor 2.0 TFSI de quatro cilindros turbo a debitar 300 cv e 400 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades S tronic responsável por gerir a distribuição da potência através de um sistema de tração integral quattro. Como tal, continua a anunciar 0-100 km/h em 4,9 segundos e 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Deixe um comentário

*