Britânico com 78 anos possui o Audi TT RS mais rápido do mundo

Audi TT RS View Gallery 9 photos

O modelo bateu um recorde de velocidade ao percorrer a aceleração dos 100-200 km/h em 3,2 segundos.

A paixão por automóveis não escolhe idades e este é um dos melhores exemplos disso. Um entusiasta britânico de 78 anos chamado Arthur acaba de completar a aceleração dos 100-200 km/h em apenas 3,2 segundos ao volante de um Audi TT RS. A proeza foi alcançada no aeródromo de Dunsfold, no Reino Unido, que é conhecido por ser a pista de testes do famoso programa televisivo “Top Gear”.

Segundo o seu proprietário, o TT RS sofreu uma variedade de modificações que lhe permitem atingir 1100 cv de potência. Ainda assim, Arthur refere que gostaria de aumentar o seu desempenho e está a equacionar colocar um turbo de maiores dimensões para que possa acrescentar mais 200 cv. Se esse desejo for concretizado, o seu Audi TT RS poderá baixar o tempo de aceleração dos 100-200 km/h para a “casa” dos 2 segundos. Impressionante!

Quando questionado acerca do porquê de desenvolver um projeto deste género, Arthur admite que, “quando estou sentado no carro e alguém se coloca ao meu lado, volto a sentir-me novo outra vez”.

Deixe um comentário

*