McLaren 12C Can-Am está à venda

McLaren 12C Can-Am View Gallery 6 photos

Foram produzidos apenas três exemplares desta edição especial específica para “track days”.

O 12C assume uma importância significativa na história da McLaren por ter sido o modelo de produção responsável pelo regresso do construtor britânico ao mercado. Como tal, continua a ser um dos supercarros mais estimados por todo o tipo entusiastas, especialmente quando nos referimos a edições limitadas. É o caso deste 12C Can-Am, do qual foram produzidos somente três exemplares – dos quais um está agora à venda.

Concebida especificamente para participar em “track days”, esta versão presta homenagem aos modelos conduzidos por Bruce McLaren e Denny Hulme ao longo dos anos 1960 e 70 no famoso campeonato Can-Am. Tendo isso em mente, foi essencialmente desenvolvido como um GT3 sem quaisquer restrições a nível de regulamentos. O resultado é um modelo com chassis monocoque em fibra de carbono que pesa aproximadamente 1200 kg e anuncia mais 30% de “downforce” quando comparado com a versão de produção. Debaixo do capot está um motor V8 biturbo de 3,8 litros que debita 621 cv de potência graças a uma afinação mais agressiva e a um sistema de refrigeração mais eficaz.

Este exemplar com o número de chassis #001 foi adquirido pelo seu único dono em 2013 e percorreu apenas 500 km desde que saiu de fábrica. Está a ser vendido no segmento de classificados da Piston Heads com o preço disponível sob consulta.

Deixe um comentário

*