Hipercarro McLaren Sabre será assim

McLaren Sabre View Gallery 7 photos

Imagens da patente mostram o sucessor espiritual do P1, que será um híbrido plug-in com 1150 cv.

Depois de ter sido “apanhado” em testes ainda camuflado, começaram a circular na internet as imagens da patente registada no início de novembro que mostram mais em detalhe o Sabre, o próximo hipercarro McLaren. Com lançamento previsto para 2024, o Sabre será incluído na Ultimate Series, onde atualmente fazem parte o Elva e o Speedtail. Aliás, este hipercarro altamente exclusivo poderá ser uma espécie de sucessor espiritual do híbrido P1 (que deixou de ser produzido em 2015) e ao mesmo tempo substituir o Senna (cujas últimas unidades sairão da fábrica precisamente em 2024). É provável que o Sabre venha a adotar um sistema híbrido plug-in com 1150 cv.

O Sabre, também conhecido pelo nome de código BC-03, possui uma estética musculada e agressiva, além de surgir dotado de uma aerodinâmica altamente elaborada ao estilo dos modelos de competição. As semelhanças com o Senna GTR são mais ou menos evidentes. Destaque para o nariz rebaixado com um lábio enorme, para os faróis curvos em cada uma das pontas, para as partes ventiladas na base do para-brisas provavelmente ligadas às aberturas no painel dianteiro de modo a canalizar o ar sobre o teto e para as arestas afiadas nos para-lamas sobrelevadas e que envolvem o capot. Visto de perfil, as linhas de cintura do hipercarro prolongam-se até ao tejadilho, dando a entender que adotará uma solução de abertura em borboleta ou asa de gaivota. Por sua vez, os para-lamas traseiros elevam-se acima das rodas. No “deck” traseiro, há uma barbatana vertical acoplada à asa. Perto da base do tejadilho, há detalhes recortados que direcionam o ar para o motor, sendo que a cobertura do motor apresenta vários orifícios de formato retangular.

Ainda antes do Sabre, a McLaren vai apresentar no início de 2021 o Artura, um supercarro híbrido com motor V6 que substituirá os Sport Series.

Deixe um comentário

*