Novo Mitsubishi Outlander mostrado antes da estreia

Mitsubishi Outlander View Gallery 3 photos

Nova geração do SUV nipónico não estará disponível na Europa.

A quarta geração do Mitsubishi Outlander estreará em 2021, mas a página do Instagram allcarnews já publicou as primeiras imagens do SUV nipónico sem qualquer tipo de camuflagem. Apesar de as fotos não terem muita qualidade é percetível que o novo modelo é inspirado no Engelberg Tourer Concept revelado no Salão de Genebra de 2019, sobretudo na secção dianteira. Predominam linhas mais angulares, com a grelha do radiador a apresentar uma nova forma, que se prolonga até ao capot, mantendo os três filamentos caraterísticos da marca nipónica. Os grupos óticos, por sua vez, encontram-se divididos em dois níveis, e apresentam uma forma mais rasgada do que antes. Existem ainda outros detalhes herdados do referido protótipo, tais como os espelhos retrovisores integrados nos painéis das portas e o teto com efeito flutuante. A traseira oferece um desenho mais elegante e desportivo. Falta, no entanto, conhecer o interior do novo modelo.

O novo Outlander será feito com base na plataforma CMF da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que em breve também estará no novo Nissan X-Trail. O prato forte da gama nipónica continuará a ser o sistema híbrido plug-in, que será atualizado e oferecerá mais autonomia em modo elétrico (provavelmente acima dos 70 km WLTP), encaixando na fórmula um motor 1.5 de origem Nissan. Aliás, à luz do que foi mostrado no concept, o modelo contará com uma autonomia máxima superior a 700 km. Espera-se ainda que o novo sistema 4×4 permita aumentar o espaço no interior.

A má notícia é que, tal como a Mitsubishi comunicou no verão passado, os novos modelos da marca não serão lançados na Europa.

Deixe um comentário

*