Alemães trazem Bugatti Type 35 para os dias de hoje

Bugatti Type 35 D View Gallery 7 photos

Foram precisos cinco anos para construir este exemplar único feito maioritariamente em fibra de carbono.

O Bugatti Type 35 tornou-se um dos modelos mais incontornáveis na história do desporto automóvel graças às mais de 1000 vitórias alcançadas entre 1925 e 1931. Cientes disso, os engenheiros da empresa alemã Uedelhoven Studios decidiram construir um roadster moderno inspirado pelo icónico competidor. Intitulado “Type 35 D”, foi construído maioritariamente em fibra de carbono e possui um visual muito semelhante.

Tal como o original, incorpora a tradicional grelha em forma de ferradura, a pintura azul e uma silhueta eminentemente cilíndrica com os componentes da suspensão expostos. Já o interior, recebeu apontamentos em madeira no volante e no punho da caixa de velocidades que combinam com a fibra de carbono predominante. Apesar de não terem sido reveladas as especificações do motor, é percetível que o poderoso W16 de 8.0 litros utilizado pela marca francesa não caberá debaixo do capot.

Para além disso, mesmo não tendo sido confirmada uma ligação oficial à Bugatti, um dos responsáveis pelo projeto fez saber que “foi iniciado por Walter de Silva para a Volkswagen Konzern Design em 2015 e acabaria por ser construído por nós. Na altura, o Type 35 D era simplesmente um protótipo que mostrava o que seria possível realizar com o historial da marca”. Infelizmente, até ao momento, não existem quaisquer informações sobre a possibilidade de vir a ser produzido.

Deixe um comentário

*