Próxima geração do Mini deverá chegar em 2023

Mini já está a trabalhar na próxima geração

O modelo receberá a mudança estética mais significativa desde que foi relançado.

Num momento em que está a proceder à eletrificação da sua gama, a Mini já se prepara para apresentar a nova geração do modelo de três e cinco portas. Apesar de ainda se conhecerem poucos detalhes acerca da quarta geração do utilitário, Bernd Körber, o CEO da marca britânica, revelou “que deverá receber a mudança estética mais significativa dos últimos 20 anos”.

Todavia, uma vez que se trata de um automóvel icónico, facilmente reconhecível pelo seu desenho, o responsável pelo departamento de design, Oliver Heilmer, assegura que as características intrínsecas a um Mini serão mantidas. Existem rumores de que acomodará uma redução geral das dimensões e que disponibilizará tanto versões com motores térmicos como versões completamente elétricas.

É ainda esperado que a marca britânica aposte na produção de três novos modelos com o propósito de expandir o seu portefólio, são eles: um crossover de pequenas dimensões, um SUV maior que o Countryman e um monovolume baseado no protótipo Vision Urbanaut.

Deixe um comentário

*