SUV elétrico Alfa Romeo Brennero apontado a 2023

Alfa Romeo Brennero View Gallery 3 photos

Primeiro modelo “zero emissões” da casa de Arese será feito com base PSA.

A Alfa Romeo prevê alargar a sua gama a médio-prazo e já há informações um pouco mais concretas a esse respeito. Depois do Tonale, um SUV compacto premium, previsto para o final de 2021 ou início de 2022, já está confirmado nome da próxima aposta: Brennero. Trata-se de um SUV do segmento B, que poderá ser apresentado entre o final de 2022 e o início de 2023. Estima-se que apenas quando estiver fechada em definitivo a fusão entre FCA e PSA (que receberá a designação Stellantis), no início de 2021, é que se conhecerão dados mais concretos acerca deste novo modelo. Contudo, está confirmado que o Alfa Romeo Brennero evoluirá da plataforma modular CMP de origem PSA, o que lhe permitirá em alternativa às motorizações térmicas convencionais ter uma versão “zero emissões”.

Esteticamente, o Brennero será parecido com o Tonale e terá o objetivo de substituir na gama (embora pertencendo a segmentos diferentes) o lugar deixado vago pelo Giulietta, que acaba de ser descontinuado após 10 anos no mercado.

Tal como aconteceu com o Stelvio, o nome Brennero é referente a uma conhecida montanha alpina. Neste caso, uma passagem que liga Itália com a Áustria.

Deixe um comentário

*