Citroën DS revisitado por designer da DS

DS moderno criado por Jean Hisse View Gallery 2 photos

Jean Hiss deu um tratamento estilo “restomod” ao emblemático modelo lançado em 1955.

Apesar de estarem sempre a olhar para o futuro, os designers de automóveis têm quase sempre como ponto de partida modelos icónicos do passado. A DS, o emblema premium da PSA, foi buscar ao mítico Citroën DS apenas a designação, pois de facto a berlina vanguardista, originalmente lançada em 1955, não tem hoje nenhum sucessor em comercialização. Talvez por isso, o próprio designer de exteriores da DS Automobiles, Jean Hiss, resolveu revisitar o conceito original sem a ambição de o trazer para declaradamente para os dias de hoje – ao contrário de outros designers que têm recriado o DS com formas futuristas.

Este novo DS assinado por Hiss é antes uma espécie de “restomod” virtual que mantem a silhueta do modelo original. Contudo, acrescenta jantes modernas de maiores dimensões, prescinde dos puxadores das portas tradicionais, dos espelhos retrovisores e das habituais linhas de cintura nas laterais. Na frente, destaque para os faróis com uma cobertura em vidro e para as discretas entradas de ar.

Coincidência ou não, a próxima aposta da DS será uma berlina, o DS 9, que contará com a mesma plataforma do Peugeot 508.

Deixe um comentário

*