Porsche assinala 25 anos do Boxster com edição especial

Porsche Boxster 25 Years View Gallery 9 photos

Modelo limitado a 1250 unidades tem elementos que remetem para o protótipo original.

A Porsche comemora este ano um quarto de século do lançamento do Boxster. E começou da melhor forma com o lançamento de uma edição especial que já está disponível para encomenda a partir dos 134.885 euros. As primeiras unidades chegarão no final de março. Este Boxster 25 Years é limitado a 1250 unidades e tem um visual inspirado no concept apresentado no Salão de Detroit em 1993 (três anos antes de começar a ser produzido). Essa inspiração começa logo no esquema de cores exteriores, que combina a carroçaria em tons prateados GT Silver metalizado com um “soft top” em vermelho, polvilhado por vários elementos em num castanho acobreado Neodímio no para-choques dianteiro, entradas de ar laterais, lettering e jantes bicolores de 20 polegadas. Destaque ainda para as ponteiras de escape de alto brilho e moldura do para-brisas em preto. Contudo, é possível especificar o exterior do carro em Jet Black metalizado ou branco Carrara metalizado.

No interior, destaque para a inclusão de série de elementos em alumínio escovado e couro vermelho Bordeaux (havendo alternativa em preto), a que se juntam logótipos específicos “Boxster 25”. Entre o equipamento de fábrica do modelo de dois lugares surge ainda a iluminação em LED, bancos desportivos com 14 níveis de ajuste elétrico, volante aquecido GT e sensores de estacionamento. Integrado no equipamento de série está ainda a suspensão desportiva PASM, 10 mm mais baixa, e o diferencial autoblocante mecânico traseiro PTV.

Este “drop top” comemorativo de tração traseira é feito com base no mais recente GTS, equipado com um motor de seis cilindros boxer naturalmente aspirado 4.0 com 400 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades (com opção PDK de dupla embraiagem de sete relações). Quanto associado à PDK e com recurso ao pack Sport Chrono este Boxster especial consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundo e atingir uma velocidade máxima de 293 km/h.

Desde 1996, ao longo de quatro gerações, foram vendidas 357 mil unidades do Boxster.

Deixe um comentário

*