Morreu o criador de Michel Vaillant

Jean Graton View Gallery 7 photos

Jean Graton, o autor da série de livros de banda desenhada do mítico piloto de automóveis, tinha 97 anos.

Morreu ontem em Bruxelas (na Bélgica) Jean Graton, o autor de banda desenhada francês que ficou conhecido por ter criado os livros de Michel Vaillant. Graton tinha 97 anos.

A série de livros que tinha como protagonista um piloto da equipa Vaillante, uma marca criada pelo pai de Michel, foi originalmente criada em 1957. A primeira série de livros de Michel Vaillant tinha 70 volumes e foi publicada até 2007. A série recomeçou em 2012 e o nono volume, “Duels”, acabou de ser lançado.

As aventuras de Vaillant várias gerações de leitores e foram inspiração para muitos jovens se terem tornado pilotos, como Alain Prost, entre outros. O trabalho de Graton, para muitos um dos últimos “monstros” da era dourada da banda desenhada franco-belga, é conhecido pelo realismo. O desenhador era igualmente um seguidor acérrimos do mundo da competição, acompanhando várias corridas um pouco por todo o mundo, tendo também travado amizade com pilotos e membros do staff. O sucesso foi tanto que chegou a dar origem a uma série televisiva em 1967.

Deixe uma resposta

*