Maybach 57 S Coupé de Kadafi está à venda

Maybach 57S Coupe by Xenatec View Gallery 32 photos

Conversão da berlina num coupé de luxo assinada pela Xenatec é limitada a oito exemplares.

A Daimler está a tentar lentamente reavivar a Mercedes-Maybach, mas entre 2002 e 2012 o emblema de luxo subsistiu como marca a título individual, período no qual as vendas não corresponderam ao que era esperado. Apesar disso, houve um carroçador que encontrou uma oportunidade de negócio na conversão de uma das berlinas opulentas da Maybach num coupé. A autora deste trabalho foi a alemã Xenatec que em 2010 previa produzir uma série limitada de 100 unidades de um Maybach 57 S Coupé. A verdade é que a realidade foi completamente diferente, pois apenas foram feitas oito cópias. Uma delas foi encomendada pelo antigo presidente da Líbia, Muammar Kadafi, e está agora à venda na Holanda.

Esta unidade específica, que nunca chegou a ser entregue ao seu dono devido à queda do regime liderado por Kadafi (que culminou com o seu assassinato em 2011), encontra-se num estado perfeitamente imaculado. Surge pintada numa combinação exterior em dois tons (branco e cinza). O concessionário que está a vender o carro, Autoleitner (situado em Alkmaar), alega que este é o Maybach coupé com menos quilómetros de sempre: apenas 2300 km. Feito com base na versão de topo 57 S, este 57 S Coupé recorre ao motor V12 6.0 biturbo com 640 cv e 1000 Nm de binário máximo. O modelo de tração traseira pesa 2744 kg.

A lista de equipamento desta luxuosa conversão inclui virtualmente todos os opcionais à disposição no catálogo da época, que vão desde o sistema de encerramento suave das portas, vidros duplos, encostos de cabeça acionados eletricamente e até um mini-bar. A única mudança estética do Coupé face à berlina Maybach, além do número de portas, é a frente e a traseira que foram inspiradas no protótipo Exelero. O preço pedido por este 57 S Coupé é de 961.950 euros.

Deixe um comentário

*