Mazda atualiza CX-5 com novo motor e infotainment

Mazda CX-5 View Gallery 14 photos

Novo motor 2.5 de 194 cv promete consumos mais baixos e um ecrã central com 10,25 polegadas.

A Mazda renovou a segunda geração do CX-5, que estará disponível em Portugal a partir da primavera. O SUV de cinco lugares com 4,55 metros de comprimento ganhou uma opção de um novo sistema de infotainment com ecrã central de 10,25 polegadas com formato 8:3. Além de prometer um funcionamento mais rápido e intuitivo, este sistema permite a integração de smartphone via Apple Carplay e Android Auto. Além disso, a Mazda disponibiliza a aplicação MyMazda que permite aceder a uma lista de serviços digitais mais completa através do, nomeadamente a programação de destinos na navegação, localizar o carro, pedir assistência em viagem e consultar o estado do carro, entre outros.

Neste facelift, o CX-5 tem um motor 2.2 Diesel Skyactiv-D de 184 cv agora com opção de tração dianteira. Para efeitos de homologação este motor viu o processo de combustão ser otimizado, o que reduz os consumos e as emissões de CO2. Além disso, foi aumentada a capacidade de resposta no pedal do acelerador em 20%. O sistema 4×4 foi igualmente revisto, causando menos fricção. A marca nipónica promete ainda passagens mais rápidas na caixa automática de seis velocidades, que continua a ser alternativa à caixa manual de seis relações.

A gama do CX-5 ganha uma nova opção de topo com um motor 2.5 Skyactiv-G de quatro cilindros naturalmente aspirado com 194 cv, equipado com um sistema de desativação de cilindros. Anuncia uma média de consumos 6,7 l/100 km e emissões de CO2 de 182 g/km (WLTP). O motor a gasolina mais pequeno 2.0 Skyactiv-G com 165 cv 4×2 continua disponível, com caixa manual e também com o benefício da tecnologia de desativação de cilindros.

Deixe um comentário

*