Toyota poderá avançar com carrinha GR Corolla

Toyota Corolla TRD View Gallery 2 photos

Além da variante de cinco portas, que será mostrada em setembro, está a ser preparada uma versão mais “espigada” Touring Sports, com tração integral e caixa manual.

Não é segredo para ninguém que o patrão da Toyota, Akio Toyoda, é um fã de carros desportivos e que um dos seus objetivos é aumentar a família de modelos com selo Gazoo Racing e, apesar de ser uma escolha relativamente óbvia e de muitas notícias apontarem há já algum tempo nesse sentido, a verdade é que o GR Corolla de cinco portas ainda não foi lançado, apesar de as informações mais recentes apontarem para a estreia em setembro. Isso não impede que a os japoneses da Spyder7 avancem que há também uma variante carrinha mais “picante” a caminho.

Esta versão GR Corolla Touring Sports (na imagem a carrinha com o pack de acessórios TRD disponível no Japão) terá, alegadamente, a mesma configuração do GR Yaris, ou seja, um motor 1.6 de três cilindros turbo com 272 cv (na versão para o mercado japonês), caixa manual de seis velocidades e tração integral. Em causa está, portanto, um potencial concorrente do Volkswagen Golf R Variant. Contudo, tudo aponta para que a carrinha com selo desportivo da Toyota seja lançada apenas em 2023.

Deixe um comentário

*