Ferrari prepara 812 Versione Speciale

Ferrari 812 Versione Speciale View Gallery 4 photos

Variante definitiva do 812 Superfast contará com um motor V12 com cerca de 850 cv capaz de atingir o “red line” às 9000 rpm.

No passado dia 18 de fevereiro, a propósito do aniversário de Enzo Ferrari, a marca de Maranello informou através de um pequeno vídeo um grupo restrito de clientes que estaria a preparar um novo modelo exclusivo. Pois bem, eis que este novo modelo foi “apanhado” em testes de estrada. É quase certo que se trata do 812 Versione Speciale (VS) e será lançado ainda este ano em jeito de despedida do 812 Superfast. Em causa está, tal como o nome indica, uma derivação mais “extrema” do desportivo de motor dianteiro cuja camuflagem presente nas imagens esconde vários elementos aerodinamicamente mais aprimorados, incluindo um novo avental dianteiro, um novo difusor traseiro e um novo spoiler traseiro. O mais interessante é que o capot traz novas entradas de ar. O protótipo exibe jantes novas e discos de travão de grandes dimensões com pinças em amarelo.

O mais provável é que debaixo do capot deste 812 VS marque presença um motor V12 naturalmente aspirado com 850 cv (mais 50 cv do que o Superfast) e capaz de atingir o “red line” às 9000 rpm. Aliás, estima-se que este será o “canto do cisne” do motor V12 F140, a configuração preferida do fundador da marca de Maranello, Enzo Ferrari. De modo a melhorar ainda mais a relação peso/potência do 812 VS, está também previsto que sejam retirados alguns quilos ao conjunto. O 812 VS será uma edição extremamente limitada.

Deixe um comentário

*