BMW M2 elétrico poderá estar em preparação

BMW M2 elétrico View Gallery 9 photos

Para já, está apenas confirmada para 2022 a versão de topo do coupé de tração traseira com motor térmico.

Nos últimos meses têm sido avistados vários os protótipos camuflados do novo Série 2 Coupé, cujo lançamento está previsto para o final deste ano. Contudo, de uma assentada, foram “apanhados” dois protótipos do novo M2. Nas fotos da Motor1 em ambiente urbano (ver últimas da galeria) captadas nos arredores de Nürburgring, na Alemanha, mostram a versão de topo do pequeno desportivo de tração traseira ainda camuflado, mas com o tradicional motor 3.0 de seis cilindros turbo com mais de 400 cv, com opção de caixa manual e automática. Esta versão de referência deverá ser lançada em 2022.

A maior curiosidade vem, no entanto, das fotos do protótipo a ensaiar na pista de testes da marca bávara na Suécia. Este modelo sem ponteiras de escape à vista poderá ser um possível M2 elétrico. Esta “mula de testes” surge equipada com um capot com desenho mais esculpido, travões carbocerâmicos e um spoiler traseiro integrado na tampa da mala. A zona inferior deste protótipo é completamente plana e foi alongada até ao difusor traseiro, dando a entender que encaixa um conjunto de baterias no piso do carro. O que levanta algumas suspeitas é o facto de o modelo de testes não incluir os autocolantes obrigatórios para protótipos de carros elétricos.

Caso se confirme este cenário, estaremos perante o primeiro “M” 100% elétrico. Mas, mesmo que o protótipo agora “apanhado” na neve não seja de um iM2, é possível que a BMW esteja a ensaiar um pequeno desportivo elétrico de dimensões similares.

Deixe um comentário

*