Nissan aposta em novo Patrol Nismo com motor V8

Nissan Patrol Nismo View Gallery 5 photos

Versão desportiva serve para comemorar os 70 anos do lançamento do icónico modelo de todo o terreno.

O Patrol é um dos modelos de todo o terreno da Nissan mais conhecidos de sempre. Infelizmente, já deixou de ser comercializado em Portugal há mais de uma década. Contudo, a provar que o modelo ainda goza bastante popularidade noutras latitudes, a marca japonesa apresentou uma nova geração do Patrol na Expo 2020 Dubai. A grande aliciante é, contudo, a introdução de uma nova variante, que serve para comemorar os 70 anos do Patrol, com carimbo da divisão desportiva Nismo.

Exclusivo para o Médio Oriente (onde será lançado em abril), o Patrol Nismo vem munido de um motor V8 5.6 naturalmente aspirado com 434 cv e 565 Nm (com a mesma potência, mas menos 5 Nm que o Patrol Nismo da geração anterior). Este “rei das dunas” com de 5,17 metros de comprimento e 2690 kg conta com amortecedores da Bilstein que contribuem para um comportamento mais desportivo. A fazer jus ao logótipo Nismo (com tradição em modelos como o GT-R ou 370Z), este Patrol enverga trajes que o tornam visivelmente mais agressivo, com um para-choques com entradas de ar maiores e uma grelha nova. Atrás, realce para o para-choques mais saliente, difusor com luz de travão em LED ao estilo F1, ponteiras de escape desportivas e asa traseira. A isso, este Patrol junta jantes de 22 polegadas em alumínio (4,5 kg mais leves) e detalhes em vermelho, caraterísticos da Nismo, que contrastam com as cores exteriores à disposição (White Pearl, Black Solid, prateado ou cinzento).

Por dentro, esta versão do “off-roader” acrescenta revestimentos em couro preto e Alcantara vermelha, aplicações em fibra de carbono vermelha e um tacómetro em vermelho. O modelo vem equipado com um sistema de carregamento por indução do smartphone, tomadas USB e compatibilidade Apple Carplay. Nas ajudas à condução inclui um sistema de travagem de emergência com deteção de peões, aviso de colisão dianteira, máximos automáticos e espelho retrovisor “inteligente”. Os preços deste Patrol Nismo começam nos 89.500 euros no Dubai.

Deixe um comentário

*