Este Skoda Octavia é um híbrido de motor central de 600 cv

Škoda Octavia Supersport by Rostislav Prokop View Gallery 13 photos

O Supersport pretende ser uma espécie de continuação do Audi R8 e saiu da imaginação de um designer checo.

Rostislav Propok gosta de criar digitalmente modelos do grupo Volkswagen. Da imaginação deste designer checo já saiu, entre outros, um Audi Q8 com seis rodas. Agora, Propok desenhou um Octavia Supersport que poderia muito bem ser um dos destaques da concentração de Wörthersee, que este ano foi cancelada.

Propok sente falta de um desportivo da Skoda, por isso, criou um Octavia com motor central que poderia muito bem passar por um sucessor do Audi R8. Contudo, a base para o desenho não foi nenhum modelo do grupo alemão, mas sim um Honda NSX. Como tal, este modelo virtual tem uma asa traseira de grandes dimensões ao estilo de algumas das variantes do R8, misturados com elementos típicos da Skoda (sendo claro a grelha o ponto principal de ligação para Octavia convencional) e do referido supercarro da Honda, com destaque para o tejadilho de dupla bolha. Já o difusor traseiro é herdado de um BMW 850i, assim como as ponteiras de escape de formato oval. A carroçaria surge pintada num cinzento claro, em homenagem às versões RS da Skoda.

Segundo o designer, o sistema propulsor seria o mesmo do NSX: um módulo híbrido que combina um V6 3.5 biturbo com três motores elétricos para um débito total de 600 cv.

Deixe um comentário

*