Renovado Lexus ES promete mais conforto e eficiência

View Gallery 2 photos

Berlina híbrida será mostrada no Salão de Xangai, na China.

A Lexus vai revelar o facelift do ES no próximo dia 19 de abril no âmbito do Salão de Xangai, na China. As imagens teaser agora publicadas mostram que a berlina nipónica contará com uma nova assinatura luminosa, com um conjunto ótico em full-LED composto por três módulos e por LED diurnos mais afilados. O vídeo mostra também a traseira sendo visível um spoiler na tampa da mala e um logótipo AWD junto à designação do modelo.

À luz do que a Lexus fez recentemente com o LC Coupé espera-se que o ES beneficie de algumas alterações que refinem o comportamento dinâmico e aumentem a sua eficiência, nomeadamente passagens de caixa mais rápidas, componentes mais leves na suspensão (visando um amortecimento mais sóbrio), além de (como é habitual nestas renovações de meio de ciclo) mais equipamento no interior, nomeadamente sistemas de assistência à condução de última geração. A gama ES deverá ainda dispor de novas opções de personalização.

É de esperar que não haja alterações no que diz respeito aos motores no mercado nacional, mantendo-se apenas disponível a versão ES 300h que combina um motor 2.5 de quatro cilindros a gasolina de 178 cv e com um motor elétrico de 88 kW/120 cv para um total de 218 cv. Atualmente na sétima geração, o ES veio substituir o GS e é feito com base na plataforma TNGA (GA-K) – a mesma do Toyota Camry.

Deixe um comentário

*