Lexus atualiza híbrido ES

Lexus ES facelift View Gallery 33 photos

Berlina promete mais refinamento e comportamento aprimorado.

A Lexus mostrou o facelift da berlina ES que estará à venda no próximo outono. Além de alterações estéticas e inovações tecnológicas, o renovado modelo promete melhoramentos a nível de chassis, nomeadamente mais refinamento e um comportamento aprimorado. Aliás, a versão mais desportiva F Sport ganha uma suspensão traseira reconfigurada com um atuador que promete melhorar o conforto, rigidez e estabilidade. Além disso, a berlina japonesa beneficia também de um pedal de travão maior e um sistema mais eficaz de travagem.

Esteticamente, realce para a grelha atualizada, faróis reconfigurados, além de acrescentar novas jantes entre e 17 e 19 polegadas e as novas cores exteriores Sumi Black Walnut e Dark Brown Walnut. Destaque ainda para os faróis em LED adaptativos “Bladescan”. Por dentro, o facelift do ES inclui um sistema de infotainment com um ecrã tátil mais próximo e orientado para o condutor, compatível com Apple Carplay e Android Auto. Destaque também para os novos materiais, novos acabamentos na cor Sumi Black Walnut e Dark Brown Walnut, nova cor Forest Brown, sendo que o F-Sport combina detalhes em branco, vermelho e preto. São também incluídas as mais recentes evoluções do Safety System+, nomeadamente o sistema pré-colisão (que agora é capaz de reconhecer ciclistas durante o dia e peões em situações de reduzida iluminação), o Intersection Turn Assist (que ao virar num cruzamento avisa da presença tráfego em sentido contrário e de peões), Emergency Steer Assist (que evita os peões com um movimento da direção), Lane Trace Assist (que mantem o carro no centro da faixa) e o Digital Side View Monitor (que utiliza novas câmaras).

A versão F-Sport inclui uma grelha com contorno em preto, spoiler na tampa da mala, jantes exclusivas em preto com 19 polegadas e detalhes em preto por dentro e por fora. Na versão a gasolina que não estará disponível em Portugal há um novo pack Dynamic Handling que inclui o modo Sport+ e Custom Drive. O sistema de suspensão adaptativa é capaz de 650 níveis de ajustamento, com base nas forças G até a velocidade do veículo, ângulo de direção, vários parâmetros do motor, etc. Em Portugal, o ES manter-se-á apenas disponível na versão híbrida 300h com os mesmos 218 cv.

Deixe um comentário

*