Porsche 718 Spyder T com quatro cilindros “apanhado” em testes

Porsche 718 Spyder T View Gallery 3 photos

Variante base poderá destinar-se em exclusivo ao mercado chinês.

Coincidindo com a apresentação do 718 Cayman T – uma variante de acesso equipada com motor 2.0 de quatro cilindros turbo de 300 cv e 380 Nm, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades – no Salão de Xangai, na China – e com o lançamento neste mercado do novo 718 Spyder, a Porsche levou até ao circuito de Nürburgring, na Alemanha, um protótipo do 718 Spyder T sem camuflagem. Trata-se de uma versão base do desportivo que deverá ser, em princípio, comercializada apenas na China – mercado onde os carros são taxados de acordo com a cilindrada. Contudo, o facto de o 718 Spyder T ter sido “apanhado” em teste na Alemanha deixa em aberto a possibilidade de poder vir a ser aposta noutros mercados, quem sabe o europeu.

O 718 Spyder “chinês” se torne no membro mais leve da família Boxster com 1415 kg. Vem equipado de série com a caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades e o pack Sport Chrono. Esta versão do roadster conta com uma dupla bossa traseira, um “soft top” de abertura manual, spoiler traseiro, além de jantes de 20 polegadas. Distingue-se também pelo kit menos agressivo, sem extratores de ar laterais na dianteira e ponteiras de escape reposicionadas. Estima-se que o 718 Spyder T, que vem equipado com um diferencial antideslizamento de série, anuncie as mesmas prestações do “irmão” Boxster T, já disponível na China: 0-100 km/h em 4,7 segundos.

Recorde-se que o 718 Spyder que é comercializado na Europa vem equipado com um motor 4.0 de seis cilindros boxer atmosférico com 420 cv.

Deixe um comentário

*