Lotus “Type 131” vai estrear amanhã

Lotus Type 131 em testes View Gallery 5 photos

Desportivo com motor V6 será o primeiro modelo novo da marca britânica em mais de uma década. Sucede de uma só vez ao Exige, Elise e Evora.

A Lotus vai apresentar amanhã o seu primeiro modelo novo em mais de uma década. Conhecida pelo nome de código Type 131, a nova família de desportivos sucederá uma assentada ao Exige, Elise e Evora, que serão descontinuados ainda este ano (com edições limitadas de despedida).

Esta novidade deverá evoluir a partir de uma versão retrabalhada da plataforma em alumínio do Evora e contará com um motor V6 de colocação central a debitar mais de 500 cv (fornecido por outro fabricante que não a Toyota) – provavelmente sem recurso a qualquer tipo de eletrificação. Ao que tudo indica, o Type 131 posicionar-se-á acima do Evora, e tentará recuperar ser uma espécie de sucessor espiritual do Esprit. A imagem teaser agora revelada mostra um detalhe dos faróis do Type 131, que se assemelham aos do hipercarro Evija.

O novo Type 131 é um dos quatro carros que a Lotus (atualmente nas mãos dos chineses da Geely, a dona da Volvo) prevê lançar a médio-prazo, sendo que um deles será um elétrico de dois lugares que será desenvolvido em conjunto com a Alpine. O Type 131 é apenas a “ponta do iceberg” de um plano que prevê o investimento de 115 milhões de euros na modernização da fábrica de Norfolk, no Reino Unido, e a contratação de 250 novos funcionários.

Deixe um comentário

*