Buggy telecomandado Wild One “ganha vida”

Wild One Max View Gallery 4 photos

Tamiya e British Little Car Company uniram esforços para esta réplica elétrica de tamanho real.

Em 1985, a Tamiya lançou o buggy telecomandado Wild One. Aquele que foi um dos modelos pioneiros neste formato foi de tal forma um sucesso comercial que foi relançado em 2012. Agora, o buggy à escala 1:10 vai tornar-se num carro elétrico de tamanho quase real, à escala 8:10, pela mão dos londrinos da British Litte Car Company (que já construíram os pequenos Baby Bugatti II e Aston Martin DB5 Júnior). O modelo rebatizado Wild One Max tem a vantagem de poder ser conduzido em estrada.

O mais engraçado é que o Wild One Max vem numa caixa como um kit para montar, tal como modelo telecomandado – embora haja a opção de receber o carro já montado. Este carro elétrico monolugar (ideal para pessoas até 1,65 metros de altura) tem 3,50 metros de comprimento, 1,80 m de largura e cerca de 250 kg é construído com base num chassis tubular, tem jantes de 15 polegadas e pneus de todo o terreno, suspensão de tipo coil-over e travões de disco hidráulicos da Brembo capazes de recuperar energia. Este modelo de tração traseira tem um motor elétrico de 5 cv alimentado por uma bateria de 2 kWh de capacidade. A autonomia máxima é de 40 km (embora possa ser aumentada por via de módulos adicionais), sendo capaz de atingir uma velocidade máxima de 50 km/h.

Este buggy vem munido de um painel de instrumentos digital, volante de competição e três modos de condução (Novice, Eco e Race). O “quad” dispõe de um “Road Legal Pack” que inclui faróis/farolins e espelhos retrovisores, além de pneus de estrada e guarda-lamas. À luz da legislação, este modelo encaixa na categoria de quadriciclo. O Wild One Max já está disponível para pré-encomenda, em troca de um depósito de 115 euros. preço começa nos 7 mil euros (antes de impostos). As entregas arrancarão em 2022.

Deixe um comentário

*