Skoda mostra primeira imagem do interior do Fabia

Skoda Fabia interior

Utilitário checo alinha no aspeto mais moderno do Octavia e do “irmão” VW Polo.

A Skoda vai apresentar a nova geração do Fabia no próximo dia 4 de maio (terça-feira). E depois de mostrar um sketch oficial do exterior, que deixa a ideia que o novo utilitário terá um visual mais agressivo face ao modelo atual (não muito distante de propostas recentes como o Scala ou Kamiq), é a vez de um teaser com uma imagem gerada por computador do interior. Nesta quarta geração é possível ver uma aproximação ao aspeto mais “clean” e moderna do Octavia (tendo um volante igual), mas também do “irmão” VW Polo (nomeadamente as saídas de ventilação e os comandos do ar condicionado). O principal destaque vai para o painel de instrumentos digital (opcional) e para os detalhes cromados que dão mais cor ao ambiente.

O novo Fabia, feito a partir da base MQB A0, será mais espaçoso face ao antecessor – com quotas superiores em altura e para pernas nas duas filas de bancos. O hatchback checo terá 4,11 metros de comprimento (mais 5 cm do que o VW Polo), 1,78 m de largura e 1,46 m de altura, além de 2,56 m de distância entre eixos (mais 1 cm que o Polo). A bagageira terá 380 litros de capacidade (mais 29 litros que o Polo). Está previsto que Fabia conte com motores 1.0 TSI de 95 e 110 cv.

Além do modelo de cinco portas, está prevista uma Fabia carrinha para o início de 2023 – até lá continuará à venda a Break da geração atual.

Deixe um comentário

*