Huawei pode comprar marca chinesa e passar a vender carros

Huawei Seres SF5

Gigante tecnológica está em conversações com Chongqing Sokon, que será a responsável pelo processo produtivo.

Depois da Apple e da Xiaomi, a Huawei poderá aventurar-se mais a sério no mundo dos automóveis. Segundo a Reuters, a gigante tecnológica chinesa está atualmente em conversações com vista à compra da Chongqing Sokon, dona da marca de carros elétricos Seres, sediada na Califórnia (EUA), que apresentou há poucas semanas no Salão de Xangai o crossover SF5 – que possui tecnologia da Huawei.

Aliás, a própria Huawei está a vender o referido carro nas suas principais lojas na China, cujo preço começa nos 32 mil euros, sendo este visto apenas como um passo para o que se segue. A juntar a isso, a empresa anunciou recentemente que fornecerá o sistema operativo HiCar a três construtores chineses (incluindo a BAIC). O SF5 está disponível numa versão 100% elétrica com dois motores, com 551 cv e 820 Nm, e numa versão em que acrescenta um motor 1.5 de quatro cilindros turbo a gasolina com função de extensor de autonomia. Esta versão anuncia uma autonomia total até 1000 km.

Apesar de nenhuma das partes ter confirmado esta notícia, um porta-voz da Huawei sublinhou que a empresa não se vai dedicar à produção de automóveis. Os analistas acreditam que este novo ramo de atividade da Huawei será uma oportunidade para a empresa compensar a redução do volume de negócio de smartphones devido às sanções dos EUA. Ao que tudo indica, Richard Yu, o CEO da Huawei, quer concluir o negócio até julho.

Deixe um comentário

*