Daihatsu foi transformado num mini Land Rover Defender

Daihatsu Taft DAMD View Gallery 21 photos

Preparador japonês DAMD dedica-se à recriação de lendários modelos de todo o terreno.

Os japoneses da DAMD, especialistas na preparação de todo o tipo de carros, lançou novos kits completos de carroçaria inspirados em ícones do todo o terreno da década de 1980. Os kits chamam-se Little-D e the 80’s e são adaptados ao Daihatsu Taft. O primeiro “converte” à escala o “kei car” no Land Rover Defender original e o segundo no Toyota Land Cruiser.

O Little-D (nas primeiras imagens da galeria) surge com o “lettering” com a designação no capot, grelha escurecida e para-choques pretos. A DAMD criou também um novo conjunto de jantes e incluiu pneus de todo o terreno. O preparador aplicou ainda um autocolante lateral com a Union Jack, uma mensagem “aventura de toda uma vida” e equipou o Taft com uma caixa de carga no tejadilho com apontamentos em madeira e dois holofotes. Por dentro, há também revestimentos dos bancos em tecido axadrezado verde e preto, sendo possível optar por esquemas de cor Gray e Royal Red.

Para o 80’s, que pretende replicar o Toyota Land Cruiser da década de 1980, há uma nova grelha e para-choques, jantes diferentes, capot modificado e apontamentos em vinil vermelho e laranja nas laterais. As opções de decoração do interior são as mesmas do Little-D.

Com os seus kits, a DAMD já converteu kei cars noutras lendas do TT como o Suzuki Jimny ou Ford Bronco, mas também transformou um Mazda MX-5 num batmobile.

Deixe um comentário

*