Renovado VW Tiguan Allspace tem versão de topo com 245 cv

VW Tiguan Allspace

Com chegada prevista para novembro, o SUV de sete lugares dispõe de opções Diesel e a gasolina.

Depois do Tiguan convencional, a VW apresentou o facelift do Tiguan Allspace. Prevista para novembro, a variante de sete lugares do SUV germânico, que representa neste momento cerca de 55% das vendas na gama Tiguan em todo o mundo, traz nova tecnologia e motores mais eficientes. O Tiguan Allspace está disponível com os motores a gasolina 1.5 TSI de quatro cilindros turbo de 150 cv (equipado com um sistema de desativação de cilindros), acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e tração dianteira, acompanhado de um 2.0 TSI de 190 cv 4Motion (tração integral) com caixa de dupla embraiagem DSG de sete relações. A versão de topo é o 2.0 TSI 4Motion DSG7 de 245 cv, disponível nas versões de equipamento Elegance e R-Line. É também possível optar pelo Diesel 2.0 TDI, que se estará disponível em versões de 150 e 200 cv, sempre em associação com a DSG7 e com o sistema 4Motion equipado com Active Control, que permite uma distribuição de binário na proporção 50:50. O programa Active Control inclui o diferencial eletrónico XDS, que possibilita optar entre quatro modos de condução (Onroad, Offroad, Offroad Individual e Snow).

O Tiguan Allspace poderá ser encomendado nas versões: base, Life, Elegance e R-Line. O renovado modelo vem equipado de fábrica com um novo volante multifunções revestido em couro, jantes de 17 polegadas, Light Assist, sistema de infotainment MIB3 com ecrã de 8 polegadas, serviços online We Connect, cruise control adaptativo, ar condicionado automático e sistema de travagem de emergência. Entre as novidades tecnológicas destaque para o Travel Assist, que permite uma condução semiautónoma em determinadas condições até 210 km/h, para o sistema de som Harman Kardon com 480 watt, para os bancos ergoActive de acionamento elétrico, maior apoio lombar e função de massagem, HUD a cores, e para o tejadilho panorâmico. Há ainda um pacote Black Style, que inclui detalhes exteriores em preto, pack em couro Vienna para o interior, com bancos perfurados e aquecidos na dianteira.

Este facelift do SUV conta agora com 4723 mm comprimento (mais 22 mm do que antes). Realce para a lavagem de cara na dianteira, sobretudo devido à inclusão em estreia dos faróis em LED Matrix IQ.Light – uma alternativa aos faróis de fábrica em LED com LED diurnos integrados. A grelha dianteira ostenta um emblema redesenhados da VW e conta com uma tira iluminada. No exterior há as novas cores Oryx White e Kings Red, a que se juntam as jantes de 18 polegadas com dez raios Frankfurt.

 

Deixe um comentário

*