Toyota Supra de “Fast and Furious” vai a leilão

Toyota Supra de Paul Walker

Modelo foi conduzido por Paul Walker no primeiro filme da famosa saga de ação.

O Toyota Supra A80 de 1994 conduzido por Brian O’Conner (personagem interpretado pelo malogrado Paul Walker) no primeiro filme da saga “Fast and Furious” vai a leilão no próximo mês de junho. O modelo cor de laranja bastante modificado utilizado no filme de 2001 foi utilizado em várias sequências de ação.

Este mesmo carro foi transformado para aparecer no segundo filme, “2 Fast 2 Furious” (de 2003), para ser utilizado por Slap Jack (personagem protagonizado por Michael Ealy). Neste segundo filme, o carro surge com um kit estético diferente e pintado em tons de ocre. Concluídas as filmagens do segundo filme, o carro voltou à transformação original (a do primeiro filme), com carroçaria na cor Candy Orange, com decorações laterais da autoria de Troy Lee e com um aileron traseiro em alumínio APR de grandes dimensões. O Supra apresentava ainda um spoiler dianteiro Bomex e saias laterais, capot estilo TRD e jantes Dazz Motorsport Racing Hart M5 Tuner de 19 polegadas. Esta configuração é assinada por Eddie Paul, dono da oficina The Shark Shop (na Califórnia). Debaixo do capot mora um motor turbo de seis cilindros em linha 3.0 (2JZ-GTE) a debitar 320 cv, associado a uma caixa automática de quatro velocidades – embora no filme tenha sido disfarçado como um carro de caixa manual.

Este que é um dos Supra mais famosos do cinema agora ser leiloado pela mão da Barrett-Jackson, em Las Vegas (EUA), entre os dias 17 e 19 de junho. O valor da licitação está disponível mediante reserva.

Deixe uma resposta

*