Carro mais rápido do mundo passa a debitar 2231 cv

SSC Tuatara Striker

SSC Tuatara recebe variantes mais “apimentadas” Striker e Aggressor.

Depois de uma primeira tentativa não reconhecida, o Tuatara tornou-se oficialmente no carro mais rápido do mundo, registando 455,2 km/h. Não satisfeita com os 1774 cv extraídos do motor V8 biturbo do modelo recordista, a SSC North America revelou duas novas versões ainda mais extremas: o Striker e o Aggressor.

A variante Striker do hipercarro (a que surge nas imagens) recebe maior “downforce” graças a uma nova asa traseira fixa com um elemento ativo, a um estabilizador vertical, lábio dianteiro pronunciado, barbatanas laterais e difusor maior. Graças a isso, é possível gerar cerca de 500 kg de “downforce” a 260 km/h. A distribuição de peso é de 45,4% na dianteira e 54,6% no eixo traseiro. Neste modelo, o motor não sofre alterações face ao Tuatara convencional.

Para quem está à procura de mais potência, existe o Tuatara Aggressor, um modelo específico para pista com mais 450 cv, ou seja, com um total de 2231 cv. Este modelo, cuja produção será limitada a 10 unidades (dos 100 do Tuatara), junta ainda um espace especial e o mesmo kit aerodinâmico do Striker. Ambos os carros recebem interiores inspirados em modelos de competição, com revestimentos em Alcantara, carbono e cintos de segurança de corridas. No caso do Aggressor, existem decorações específicas exteriores igualmente ao estilo da competição. O preço começa nos 1,6 milhões de euros.

Deixe um comentário

*