Este Opel Corsa é um digno sucessor do OPC

Irmscher Opel Corsa iRC

Preparador Irmscher inspirou-se no mundo dos ralis para um modelo que promete 200 cv.

Na falta de versões assumidamente desportivas na atual gama Corsa, os alemães da Irmscher resolveram apresentar uma dupla de desenhos gerados por computador de um Corsa iRC. O preparador sediado em Remshalden, especialista em modelos da marca de Rüsselsheim, quer desta forma aferir do interesse do público. Com efeito, o Corsa iRC surge com uma frente inspirada no modelo que corre no WRC. Aliás, este Corsa, que funciona como uma espécie de sucessor do OPC surge com um par de grelhas exuberantes em preto e um lábio dianteiro pronunciado. Este kit de carroçaria “widebody” dispõe ainda de arcos das rodas na cor da carroçaria, saias mais compridas, um difusor traseiro aerodinâmico, além de um spoiler traseiro de grandes dimensões. A cereja no topo do bolo são umas jantes de 18 polegadas pretas – cor que se repete no tejadilho, capot e capas dos espelhos.

O aparato estético é complementado por um débito de potência adicional extraída do motor 1.2 de três cilindros turbo a gasolina. Neste caso, o utilitário promete reunir 200 cv (mais 70 cv do que na versão de fábrica mais potente atualmente à disposição). Caso receba “luz verde” para a produção, este Corsa iRC terá uma produção limitada.

Ao que tudo indica, a Opel está a preparar uma versão desportiva oficial do Corsa, mais concretamente do elétrico Corsa-e.

Deixe um comentário

*