Nova variante 4xe da pick-up replicará o sistema do Wrangler com 381 cv.
A Jeep publicou na sua página do Facebook uma imagem do interior da Gladiator, mais concretamente da nova variante híbrida plug-in 4xe. Além da decoração específica em azul e preto no interior, o lettering “Rubicon 4xe” no ecrã do painel de instrumentos acaba por denunciar que esta é a nova variante “eletrificada” da pick-up. O que diferencia esta Gladiator híbrida do Wrangler é a roll-bar a 90 graus visível através do espelho retrovisor, os quatro botões de acionamento dos vidros e da luz da caixa de carga.
O facto de a Jeep apostar numa Gladiator 4xe não é propriamente uma surpresa, uma vez que a própria marca já tinha dito no início deste ano que esta variante híbrida plug-in estaria em processo de desenvolvimento.
A Gladiator 4xe replicará o sistema híbrido do Wrangler 4xe, formado por um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a funcionar em conjunto com dois motores elétricos para um débito total de 381 cv e 637 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades TorqueFlite. A bateria de 17,3 kWh de capacidade propicia uma autonomia em modo elétrico até 35 km (WLTP). O carregamento é feito em menos de três horas. Anuncia 0-100 km/h em 6,4 segundos.