“Hoonitruck” de Ken Block está à venda

Ford F-150 Hoonitruck

“Super” pick-up feita com base numa Ford F-150 de 1977 tem 927 cv.

O piloto norte-americano Ken Block, que se notabilizou pela sua série de vídeos de acrobacias “Gymkhana”, terminou a sua ligação com a Ford há alguns meses – tendo em abril vendido alguns dos modelos modificados que utilizou (dois Fiesta ST e um RS200). Agora é a vez de Block se querer ver livre da também conhecida “Hoonitruck”.

Apresentada no SEMA de 2018, a “Hoonitruck” tem como base uma pick-up Ford F-150, que foi totalmente modificada. Com chassis e carroçaria em alumínio, além de um kit “widebody”, esta pick-up recebeu ainda um motor V6 3.5 biturbo Ecoboost (semelhante ao do Ford GT de Le Mans) que foi mexido de modo a conseguir extrair 927 cv distribuídos pelas quatro rodas por uma caixa Sadev de seis velocidades. Este modelo “radical” vem munido de umas jantes forjadas Fuel Block pintadas em branco e possui uma suspensão ST/KW. Por dentro, realce para as bacquets Recaro, tablier em fibra de carbono, sistema de ignição remota FordPass e câmara de auxílio. Esta “super” pick-up foi protagonista nos vídeos Gymkhana 10 e Climbkhana 2.

A “Hoonitruck” vem acompanhada de um conjunto de peças suplentes: jantes, painéis da carroçaria, faróis, componentes da suspensão e um motor V6 3.5 biturbo extraído do Ford GT de Le Mans.

A “Hoonitruck” está neste momento em exposição num concessionário em Pontiac (Michigan, nos EUA) e tem um preço de 930 mil euros.

Deixe uma resposta

*