Nissan anuncia novo SUV coupé elétrico para substituir Leaf

Primeiras imagens do substituto do Nissan Leaf

Novo modelo será produzido no Reino Unido e será equipado com uma nova geração de baterias.

A Nissan anunciou parte do seu novo plano estratégico para a Europa, que envolve uma renovação significativa da fábrica de Sunderland (no Reino Unido) – onde atualmente produz o Qashqai, o Juke e o Leaf. Do plano EV36Zero está previsto integrar na fábrica uma gigafábrica de baterias para modelos elétricos da Envision. O objetivo é produzir 100 mil modelos elétricos por ano nesta nova fábrica. Este projeto envolve cerca de 1,16 mil milhões de euros e promete gerar 900 postos de trabalho para a Nissan e 750 para a Envision. A nível de produto serão alocados 492 milhões de euros para a produção de um novo SUV elétrico de formato coupé. Este modelo, cujas primeiras imagens teaser foram agora divulgadas, será o substituto do hatchback elétrico Leaf.

Previsto para 2024, o novo SUV elétrico posicionar-se-á abaixo do igualmente “zero emissões” Ariya e será feito com base na mesma plataforma modular CMF-EV da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Este modelo do segmento B promete incorporar uma nova geração de baterias com uma densidade energética 30% superior comparativamente com as atuais.

A partir das imagens agora publicadas é possível ver que este novo SUV da Nissan apresenta um visual distinto em relação às atuais propostas da gama, não só por possuir uma assinatura luminosa específica como pela curvatura do tejadilho ao estilo de um coupé.

Deixe um comentário

*