Atualizada gama Kia Ceed chega em setembro

Kia Proceed GT

Facelift inclui uma nova frente aplicada à versão de cinco portas, carrinha SW e “shooting brake” Proceed.

O Ceed representa 28% das vendas da Kia na Europa. E para manter o modelo na “crista da onda”, a marca sul-coreana resolveu apresentar um facelift aplicado à gama do segmento C, aplicada à versão hatchback de cinco portas, carrinha SW e shooting brake Proceed, que estará disponível a partir de setembro. O renovado Ceed enverga o recém-introduzido logótipo da Kia. Além disso, adota uma nova frente, com uma grelha diferenciada, uma assinatura luminosa em LED redefinida, um para-choques redesenhado e novos detalhes cromados. Na secção posterior realce para os atualizados farolins traseiros full-LED que incorporam os “piscas” dinâmicos e para os para-choques remodelados onde pontificam detalhes em preto brilhante e saída de ar simuladas. A completar as mudanças exteriores há novas jantes de 17 e 18 polegadas e quatros novas cores exteriores (Experience Green, Yucca Steel Grey, Machined Bronze e Lemon Splash).

No interior, o destaque vai para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, novo ecrã tátil de 10,25 polegadas e três novas opções de revestimentos. O renovado Ceed passa a ser compatível com Apple Carplay e Android Auto, tem uma nova porta USB na consola central, traz bancos dianteiros e traseiros com ventilação, ar condicionado automático de duas zonas e um sistema de som JBL com oito altifalantes. A Kia traz também a jogo um sistema de câmara inteligente nas mudanças de direção – que é uma atualização do aviso de ângulo morto. Disponível a partir de agora também em versões com caixa manual, o assistente de mudança de faixa foi atualizado, passando a permitir ficar no centro da faixa mesmo sem o cruise control acionado.

Entre os motores, realce para o 1.0 T-GDI de três cilindros turbo de 120 cv que pode ser associado a uma caixa de dupla embraiagem DCT de sete velocidades (com função “coasting”) e a um sistema “mild hybrid” de 48V, ao 1.6 CRDI “mild hybrid” Diesel de 136 cv. Na carrinha, é também possível eleger o híbrido plug-in que combina um 1.6 GDI a gasolina com um motor elétrico, para um total de 141 cv e uma bateria de 8,9 kWh de capacidade suficiente para um alcance até 58 km em modo elétrico. Os mais potentes são o 1.5 de 160 cv e o 1.6 T-GDI de 204 cv para a versão de topo GT.

Deixe um comentário

*