Futurista Audi Skysphere já tem data de estreia

Audi Skysphere Concept

Protótipo elétrico e tecnológico é inspirado no Horch 853A.

A Audi vai estrear o Skysphere Concept a 10 de agosto. Concebido no centro de design de Malibu, na Califórnia (EUA), o protótipo é inspirado no Horch 853A. Nas imagens teaser é possível ver o designer Marc Lichte e o vice-presidente senior Henrik Wenders a falar sobre esta inspiração no modelo clássico, visível sobretudo na frente alongada e na traseira esculpida. O Skysphere deverá ser um modelo elétrico de capot longo e funcionará apenas como um exercício de estilo. Ao contrário do que sucede com outros modelos “zero emissões”, este será um modelo que privilegia a forma de um coupé desportivo clássico em detrimento do espaço a bordo.

Para já, o interior deste Skysphere concept ainda não é mostrado, mas de esperar um modelo luxuoso e tecnologia de ponta. Uma das suas caraterísticas será a capacidade para se transformar num modelo totalmente autónomo. Em modo “mãos livres” o carro transforma-se numa espécie de “lounge”.

O Skysphere faz parte da trilogia de concept cars que a Audi prevê mostrar nos próximos meses, de forma a projetar a mobilidade futura. Os outros são o Grand Sphere, que tem estreia agendada para setembro para o Salão de Munique, na Alemanha, e o Urban Shere, que chegará em 2022.

https://www.youtube.com/watch?v=h6IZ-AwDmz4

Deixe um comentário

*