Tesla adia lançamento do Cybertruck para 2022

Tesla Cybertruck

Além da pick-up, também o camião Semi só começará a ser produzido no próximo ano, devido à falta de componentes.

A Tesla anunciou o Cybertruck em 2019 e tinha previsto começar a produzir a pick-up elétrica este ano. Contudo, a falta de células de baterias e de semicondutores levou a marca norte-americana a adiar o lançamento do Cybertruck para 2022. Esta pick-up de formato ousado, potencial concorrente da Ford F-150 Lightning, GMC Hummer EV e da Rivian R1T, será produzida na nova fábrica da Tesla situada em Austin, no Texas (EUA). Segundo Elon Musk, o CEO da Tesla, seria “possível fazer um número reduzido de unidades, mas não isso não seria financeiramente compensatório”. Para descansar os acionistas, o responsável de engenharia do Cybertruck, Lars Moravy, adiantou que a pick-up encontra-se na fase final de desenvolvimento, sendo que partilha grande parte dos componentes com o Model Y.

Pelo mesmo motivo, o camião elétrico Semi, originalmente mostrado em 2017 e cujo lançamento vem sendo sucessivamente adiado desde 2019, viu o início da produção transitar para o próximo ano na mesma fábrica de Austin.

Além da ausência dos referidos componentes, um dos motivos para que poderão motivar esta mudança de planos da Tesla será o facto de a marca querer dar prioridade ao SUV compacto Model Y que será feito não só na referida fábrica texana como numa fábrica a inaugurar na Alemanha. Em Portugal, o Model Y está disponível para encomenda a partir dos 65 mil euros para a versão Long Range com 505 km de autonomia e dos 71 mil euros para a versão Performance que anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos.

Deixe um comentário

*