Land Rover anuncia Defender Trophy Edition

Land Rover Defender Trophy Edition

Série limitada remete para as emblemáticas expedições Camel Trophy.

A Land Rover vai construir 220 unidades do Defender Trophy Edition. Esta série especial, específica para os EUA, recorda as icónicas expedições Camel Trophy – que tiveram início em 1981 (com os participantes a atravessarem a ilha de Sumatra, na Indonésia, a bordo do Range Rover) e terminaram em 1998. Ao bom estilo dos seus antepassados, este Defender Trophy Edition surge com a caraterística combinação de cores amarelo e preto.

Esta edição do SUV britânico é feita com base no Defender 110 P400 X-Dynamic SE (com motor 3.0 de seis cilindros turbo “mild hybrid” de 400 cv, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades) e vem munido do Extender Black Exterior Pack, bola de reboque, suspensão pneumática, Cold Climate Pack, sistema de infotainment Pivi Pro com ecrã tátil de 11,4 polegadas, espelho retrovisor interior ClearSight (que projeta a imagem da câmara traseira), Off-Road Package e Advanced Off-Road Capability Package. Entre o equipamento da TT, inclui ainda uma prateleira no tejadilho, proteção inferior dianteira, escada exterior, vidros escurecidos, kit de instalação de guincho elétrico, para-lamas, compressor de ar integrado no interior, estribos reforçados e tapetes de borracha na bagageira.

Quem comprar um exemplar desta série especial fica habilitado a integrar (junto com um acompanhante) uma comitiva de 90 equipas numa aventura de um dia, com desafios fora de estrada e competições de “team building”, em Biltmore Estate em Asheville, na Carolina do Norte (EUA), em outubro. O vencedor, por sua vez, participará no Land Rover Trophy Competition que se realizará no centro de testes e desenvolvimento da Land Rover, em Eastnor Castle no Reino Unido, no início de 2022.

Deixe um comentário

*