Genesis revela o seu primeiro crossover compacto elétrico

Genesis GV60

Com a promessa de 500 km de autonomia, o GV60 quer conquistar espaço entre os premium na Europa.

A Genesis está em plena ofensiva de modelos na Europa. E a proposta mais recente da marca premium do grupo Hyundai/Kia é o GV60. Com estreia prevista para o Salão de Munique, para setembro, o primeiro compacto da marca sul-coreana tem lançamento previsto para o outono. Este que é o primeiro modelo da Genesis feito a partir de uma plataforma elétrica específica usa a base e-GMP, a mesma do Hyundai Ioniq 5 e do Kia EV6.

O visual moderno é típico daquilo que a Genesis nos tem habituado por dentro e por fora. Com 4,60 metros de comprimento, esta nova proposta “zero emissões” assume linhas desportivas, com um tejadilho de formato coupé. Com um pouco mais de altura ao solo comparativamente com o “irmão” da Kia, o GV60 traz faróis “rasgados” em LED bipartidos dispostos na horizontal e uma grelha inferior. A principal novidade do ponto de vista estético é o formato do capot que se funde com os para-lamas. Os espelhos foram substituídos por câmaras de alta resolução e os puxadores das portas são escamoteáveis. Na traseira destaque para o spoiler com uma terceira luz de travão integrada a toda a largura. O interior do crossover elétrico é luxuoso e tecnológico, destacando-se um painel de grandes dimensões que engloba não só a instrumentação como o ecrã de infotainment.

O GV60, um potencial concorrente do Audi Q4 e-tron, do Tesla Model Y e do Mercedes-Benz EQC, estará disponível com uma versão de tração traseira com 229 cv e três de tração integral com 325, 436 e 600 cv. Todas contarão com bateria de 77,4 kWh a garantir autonomia máxima de 500 km e capacidade para carregar 80% em 18 minutos numa tomada rápida de 350 kW.

Deixe um comentário

*