SUV elétrico chinês anuncia 0-100 km/h em 1,8 segundos

Weltmeister Champion

Protótipo Weltmeister Champion tem 817 cv e uma bateria de 1400 kWh especialmente pensada para competição.

O fabricante de carros elétricos WM Motors nasceu na China em 2016, tendo escritórios em Xangai e uma fábrica em Suzhou. Uma das promessas deste fabricante era trazer a tecnologia “zero emissões” para o mercado generalista. Hoje, o fabricante asiático anunciou que levará ao Salão de Chengu, no próximo dia 29 de agosto, um protótipo de competição da submarca Weltmeister chamado Champion.

Este SUV elétrico tem 817 cv, ao juntar quatro motores de 217 cv cada utilizados no Weltmeister W6 (ver última foto) – um modelo elétrico generalista com autonomia para 520 km (NEDC), que é alegadamente o primeiro do mundo equipado com um sistema de condução autónoma de nível 4 chamado Baidu Apollo. Mas o que mais impressiona no Champion são as prestações anunciadas. É por esse motivo que a WM Motors fará uma apresentação na qual mostrará que o SUV é capaz de cumprir, tal como promete, a aceleração de 0 a 100 km/h em 1,8 segundos – um valor que, a confirmar-se, supera o que está anunciado para o Tesla Model S Plaid com bateria de 100 kWh de capacidade. Outro dos trunfos do Champion, pelo menos no “papel”, é a sua bateria com 1400 kWh especialmente desenvolvida para carros de corridas que, de acordo com o fabricante, cumpre as normas da FIA. Esta bateria é combinada com um sistema de arrefecimento a água e componentes estruturais em fibra de carbono. O sistema elétrico de 400V foi feito para ser utilizado em circuito.

Em termos estéticos, este “super SUV” diferencia-se pelo “kit” aerodinâmico específico destinado a aumentar a “downforce”, com destaque para a asa traseira gigantesca, entradas de ar sobredimensionadas na dianteira e grelha fechada. O protótipo Champion não deve passar à produção em série.

Deixe uma resposta

*