Próximo BMW M5 deverá ser híbrido plug-in com 750 cv

BMW M5 render

Versão desportiva de base V8 não será a mais potente na próxima Série 5.

Os primeiros protótipos da próxima geração do BMW Série 5 (G60) já foram “apanhados” em testes, ainda camuflados. Segundo a Autocar, os bávaros vão apostar em força na “eletrificação” da gama “5” a lançar em meados de 2023, disponibilizando versões híbridas em alternativa aos motores convencionais de quatro e seis cilindros turbo a gasolina e Diesel. Além disso, para esta nova gama, que será feita a partir de uma versão atualizada da plataforma CLAR, está a ser desenvolvida uma variante 100% elétrica. Mas a notícia mais relevante prende-se com o próximo M5 (na imagem um “render” criado por computador) que se apoiará pela primeira vez num sistema híbrido plug-in.

A publicação britânica adianta que esta versão de caraterísticas mais desportivas conjugará um motor V8 biturbo (S63) com um motor elétrico com 200 cv, para uma potência combinada a rondar os 750 cv, de modo a compensar o aumento de peso pela instalação do motor elétrico e das baterias. Abaixo do novo M5 e a fazer a ponte com a gama mais convencional do Série 5 estará outro híbrido plug-in, que deverá ser basicamente uma versão atualizada do 545e. Este modelo recorrerá a um motor de seis cilindros em linha 3.0 e contará com aproximadamente 500 cv.

Curiosamente, a versão mais potente do próximo Série 5 não será o M5 mas sim o elétrico i5. Ao que tudo indica estaremos a falar de um modelo com 800 cv.

Deixe uma resposta

*