Jaguar XE e XF recebem tratamento R-Dynamic Black

Jaguar XE e XF R-Dynamic

Além do novo visual, a dupla de modelos recebe conectividade melhorada.

A Jaguar anunciou o novo nível de equipamento R-Dynamic Black para as berlinas XE e XF e para a “shooting brake” XF Sportbrake. Este nível inclui detalhes estéticos de inspiração desportiva, com elementos exclusivos em preto brilhante, e um interior mais luxuoso.

Os detalhes do Black Pack incluem acabamentos em preto brilhante nas capas dos espelhos, grelha e moldura, jantes de 19 polegadas, tejadilho panorâmico fixo e vidros fumados. Em complemento as pinças de travão são vermelhas. O XE R-Dynamic Black pode ser encomendado nas cores metalizadas Firenze Red, Bluefire, Portofino Blue, Santorini Black ou no novo Ostuni White. O interior dispõe de materiais luxuosos e acabamentos em Gloss Grey Figured Ebony no XE e Satin Charcoal Ash no XF. Destaque para os pedais metálicos brilhantes e, no caso do XF, para função melhorada de iluminação Premium Cabin Lighting, com a opção de seleção entre 30 cores. Os ocupantes beneficiam ainda de um sistema de ionização do ar com filtro PM2.5 para reter as partículas ultrafinas e os alergénios. O sistema de infotainment Pivi Pro promete mais rapidez e uma utilização mais intuitiva, com um conjunto de aplicações integradas, como Spotify, além de incorporar Apple CarPlay de série. A compatibilidade com o sistema Android Auto também é de série. Em ambos os modelos é possível efetuar atualizações de “software” “over the air”. Em complemento, a tecnologia de SIM duplo do Pivi Pro permite reproduzir música em streaming, em simultâneo. O sistema Pivi Pro também pode ligar dois smartphones em simultâneo através de Bluetooth, enquanto a base de carregamento sem fios opcional integra um potenciador de sinal para melhorar a receção. Este sistema assegura chamadas mais nítidas com a ajuda de uma antena externa.

Estes R-Dynamic Black já estão disponíveis com os motores “mild hybrid” de 48V 2.0 de quatro cilindros: turbodiesel de 204 cv e gasolina de 250 cv. Ambos surgem associados a uma caixa automática de oito velocidades e tração traseira. Os preços do XE R-Dynamic Black começam nos 56.628 euros no Diesel e nos 56.676 euros no caso da versão a gasolina.

Deixe um comentário

*