BMW M8 CSL parece um carro de GT3

BMW M8 CSL

O mais “extremo” dos M8 será um híbrido plug-in com perto de 700 cv.

A BMW M comemora 50 anos no próximo ano. E uma das prendas de aniversário deverá ser um novo M8 CSL. Pelo menos é o que indicia o protótipo agora “apanhado” em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

A versão de topo do M8 surge com entradas de ar em substituição dos vidros traseiros e saias laterais redesenhadas. Com um kit estético inspirado nos modelos de competição de GT3, com um capot ventilado em carbono e apontamentos em vermelho nas luzes diurnas em LED, grelha e entradas de ar dianteiras. O protótipo vem munido de um lábio dianteiro em carbono, de um para-choques redesenhado e jantes específicas, além de uma asa traseira sobredimensionada e de um difusor maior que receberá uma luz de travão adicional ao centro.

A remoção dos bancos posteriores e o uso de vidros mais finos ajudar que este CSL seja cerca de 100 kg mais leve face ao M8 convencional. O novo M8 CSL (que também poderá vir a chamar-se M9) deverá contar debaixo do capot com um motor 3.0 de seis cilindros biturbo herdado do modelo de GT3 a operar em conjunto com uma dupla de motores elétricos para um débito de potência a rondar os 700 cv (sensivelmente mais 75 cv face ao M8 Competition com motor V8 4.4 biturbo).

Deixe um comentário

*