Grandsphere abre caminho para novo topo de gama da Audi

Audi Grand Sphere Concept

Protótipo de berlina elétrica estilizada será revelado a 2 setembro.

A Audi escolheu três protótipo como matriz do seu caminho para a eletrificação total e condução semiautónoma: o Skysphere (que foi mostrado em Pebble Beach), o Grandsphere (um concept bem mais realista, que será revelado no Salão de Munique) e o Urbansphere (2022). O Grandsphere será conhecido no dia 2 de setembro, poucos dias antes de ser exibido aos visitantes do certame bávaro). Agora foi publicado um novo teaser que mostra a dianteira baixa e larga do protótipo, onde sobressaem a grelha sobredimensionada, para-brisas pronunciado, os faróis esguios estilo olhos de gato e o logótipo dos quatro anéis iluminado. Aliás, esta deverá ser a nova frente de família da Audi.

Trata-se de uma berlina estilizada cuja silhueta encaixa entre o A7 Sportback e o A8, que deve antecipar o desenho do futuro topo da gama elétrico da marca de Ingolstadt – para concorrer, entre outros, com o Mercedes-Benz EQS. Existem elementos visuais que ligam o Grandsphere ao E-Tron GT. Por exemplo, em vez de espelhos retrovisores, existem câmaras exteriores. O Grandsphere serve também de montra aos sistemas de condução autónoma de nível 4. Sem pilares B (com portas de abertura suicida, para facilitar o acesso), o interior é focado no aproveitamento do espaço.

Não existem ainda dados acerca do sistema propulsor deste concept elétrico, mas é possível que replique o que foi utilizado no Skysphere, com 632 cv e 750 Nm, além de uma bateria de 80 kWh a garantir autonomia a rondar os 500 km.

Deixe um comentário

*