Mercedes-Benz mostra protótipo de Classe G elétrico

Mercedes-Benz EQG Concept

EQG antecipa modelo próximo da produção previsto para 2025.

Integrada na verdadeira avalancha de novidades que reservou para o Salão de Munique, na Alemanha, a Mercedes-Benz apresentou um Concept EQG. Trata-se de um protótipo quase final do Classe G elétrico que tem lançamento previsto para 2025.

Neste futuro EQG foi mantida a plataforma clássica de travessas e longarinas. A suspensão é independente no eixo dianteiro e de eixo rígido atrás. Esteticamente, foram mantidas as clássicas proporções quadradas do G (originalmente lançado em 1979), além dos faróis arredondados. Acrescenta, no entanto, uma grelha formada por um painel preto com o símbolo da marca de Estugarda com efeito 3D e com pequenos quadrados azuis iluminados, com uma moldura branca à volta. Nas proteções laterais existem também filamentos iluminados em LED e o tejadilho conta também com uma barra em LED à frente e com uma terceira luz de travão atrás. As jantes em alumínio de 22 polegadas possuem um desenho retro. Na traseira o destaque vai para a estrutura com um visual semelhante a uma “wallbox” que serve não para transportar um pneu suplente, mas sim os cabos de carregamento, por exemplo.

Para já, a Mercedes-Benz não revelou as caraterísticas técnicas deste modelo, apenas que contará com quatro motores elétricos (um por roda a operar de forma independente, o que possibilitará “caraterísticas de condução únicas”). O sistema propulsor, que promete eclipsar o V8 utilizado no G63 AMG, será operado através de uma caixa de duas velocidades (com redutoras), que ajudará na condução em todo o terreno.

Deixe um comentário

*