Exide tem novos recursos no seu motor de busca de baterias

Exide

Nova funcionalidade ajuda e orienta os mecânicos no processo de substituição, no parque europeu de veículos de passageiros, incluindo híbridos, elétricos e comerciais ligeiros.

Quando se trata de instalar corretamente, o processo de substituição é tão importante como a própria bateria. Além de fornecer informações de montagem líderes do mercado, o Motor de Busca Exide, da Exide Technologies, também ajuda e orienta os mecânicos no processo de substituição, no parque europeu de veículos de passageiros, incluindo: híbridos, elétricos e comerciais ligeiros.

Após identificação da bateria correta – usando a seleção do veículo marca/modelo, número de identificação do veículo (VIN) ou a matrícula – Exide, agora facilita instruções acessíveis e detalhadas sobre:

  • Localização da Bateria – Para alguns veículos, a localização da bateria nem sempre é óbvia: tanto pode estar por debaixo do capô, à direita ou à esquerda do motor, à frente ou atrás; no compartimento do habitáculo ou bagageira. Antes os usuários teriam que consultar o manual do veículo para encontrar a localização da bateria para o seu modelo, desperdiçando tempo e energia. Situação agora facilitada pela informação disponibilizada pela Exide.
  • Tempo aproximado de trabalho – O processo de substituição da bateria varia entre veículos e modelos. Saber o tempo aproximado de trabalho, permite que os mecânicos estimem a complexidade e o custo da operação com antecedência.
  • Como substituir a bateria – Mecânicos mostram como conectar e desconectar a bateria do veículo, bem como proceder para configurar as funções relacionadas, com a inicialização de elevadores de vidros e configurações da caixa de velocidades, o que significa que eles podem usar a ferramenta do princípio ao fim do trabalho.
  • Se a bateria substituída precisa de validação no “BMS” e como proceder para registar e limpar os erros no computador de bordo – O registo é um passo importante no processo de substituição da bateria; permite que o veículo se ajuste às novas características da bateria. O não registo ou incorreto, da nova bateria, pode impedir o arranque do veículo, causar danos no sistema elétrico e danificar a própria bateria. A ferramenta “BRT-12” desenvolvida pela Exide para o registro da substituição da bateria oferece simplicidade e tranquilidade no processo

As normas de ouro, para a substituição das baterias nos automóveis: disponíveis a partir de agora.

O Motor de Busca Exide, de utilização gratuita em telemóveis e desktops, é uma ferramenta que ajuda os clientes a encontrar e instalar a bateria correta para cada veículo – limitando assim o risco de paragens forçadas e a falha prematura da bateria.

Deixe uma resposta

*