Mitsubishi mostra novo Outlander PHEV

Mitsubishi Outlander PHEV

Versão híbrida plug-in do SUV nipónico de sete lugares deverá combinar um motor 2.4 a gasolina com dois motores elétricos.

A Mitsubishi vai revelar tudo sobre o novo Outlander PHEV a 28 de outubro, mas entretanto mostrou imagens do exterior e do interior desta versão híbrida plug-in feita com base na nova geração do SUV. Tal como é possível perceber, o PHEV é praticamente igual à versão normal do Outlander (já disponível no Japão e nos EUA), com exceção de alguns logótipos e da porta de carregamento. Com lançamento previsto na Europa para 2022, o novo Outlander PHEV conta jantes de 20 polegadas, faróis bipartidos, uma grelha cromada e uma carroçaria bicolor com tejadilho preto, em opção. À disposição estão dez cores exteriores, incluindo as novas White, Red e Black Diamond. Por dentro, realce para o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e ecrã tátil de 9 polegadas para o sistema de infotainment, com menus específicos.

Esta versão eletrificada do Outlander mantem a configuração de três filas de bancos apesar de encaixar um pack de baterias. Ainda não é oficial, mas espera-se que este PHEV combine um motor 2.4 de quatro cilindros a gasolina com dois motores elétricos, associado a uma caixa CVT (a simular oito passagens de caixa) e com baterias de maior capacidade comparativamente com o antecessor. O novo modelo contará com uma versão atualizada do sistema de tração integral Super-All Wheel Control, que permite melhorar o comportamento e a segurança em vários tipos de piso – muito por via dos sete modos de condução disponíveis, incluindo um modo Power (para tirar o mais partido possível do sistema) e Eco.

O novo Outlander é feito com base na plataforma CMF da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o que lhe permitiu crescer substancialmente: cerca de 5 cm em comprimento e 4 cm em altura, além de possuir 2705 mm de distância entre eixos (o que permitirá melhorar o espaço para pernas nos lugares posteriores).

Deixe uma resposta

*