BMW aprimora M135i xDrive

BMW M135i xDrive

Topo de gama do Série 1 beneficia de melhorias ao nível da suspensão e não só.

Mais de dois anos após a sua estreia, a BMW resolveu aplicar ao M135i xDrive um conjunto de “upgrades”. Esta versão com selo M Performance beneficia de molas e amortecedores com nova calibração, além de um ajuste no camber dianteiro e nos pontos de fixação das torres da suspensão. Mais: o braço do eixo traseiro e os apoios também foram redesenhados. Segundo a marca, estas modificações permitem ajudar a fazer curvas mais rápidas, com a carroçaria a adornar menos.

A marca bávara mexeu também no controlo de tração, que a partir de agora intervém de forma até dez vezes mais rápida, e amplificou a sonoridade do motor no interior, de modo a torna-lo mais “autêntico”. A isso juntou novas cores exteriores do catálogo da Individual, incluindo o M Yellow Sao Paulo (nas imagens), o Frozen Orange metalizada e o Frozen Pure Gray.

O topo de gama dos Série 1 não sofreu qualquer mexida no motor, continuando a contar com os préstimos do 2.0 de quatro cilindros turbo com 306 cv e 450 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e associado a um sistema de tração integral xDrive. Além da direção com afinação M e travões M Sport, o M135i xDrive dispõe de jantes de 18 polegadas (sendo possível encomendar em opção com 19 polegadas).

Deixe um comentário

*