Mazzanti Evantra Pura é um supercarro “old school”

Mazzanti Evantra Pura

Nova versão traz um motor V8 sobrealimentado de origem GM a debitar 761 cv.

Os italianos da Mazzanti Automobili introduziram um novo membro da família Evantra. Chama-se Evantra Pura e foi apresentado na bienal de Florença. Terá uma produção bastante limitada na fábrica da marca na Toscânia, podendo receber um rol imenso de personalizações, incluindo topo o tipo de cores e materiais. O tempo de espera promete ser elevado, uma vez que a produção é feita ao ritmo de cinco unidades por ano. O preço começa nos 690 mil euros.

Efetivamente, o Pura é um supercarro ao melhor estilo “old school”. Além de um novo “look”, o novo modelo é mais leve e mais potente comparativamente com o antecessor lançado em 2013 – e que teve como “upgrades” as versões Evantra 771 e Evantra Millecavali de 2016, que evoluíram para os modelos Evantra 781 e Millecavali R. Efetivamente, o Pura mantem a filosofia inicial de um supercarro italiano com coração americano. Esta versão base pesa 1290 kg, menos 90 kg que o antecessor. O motor é um V8 6.2 com compressor de origem GM (do Corvette) a debitar 761 cv e 910 Nm, em substituição do antigo V8 7.0 naturalmente aspirado. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa automática de sete velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 360 km/h. O chassis do Pura é feito em aço de alta resistência combinado com cromo-molibdénio, enquanto a suspensão é de tipo MacPherson nas quatro rodas (com opção de ajustável). Os travões são carbocerâmicos da Brembo com discos de 380 mm e pinças de seis pistões à frente e discos de 360 mm e pinças de quatro êmbolos atrás. As jantes OZ Racing são “calçadas” por pneus Michelin de medida 255/35R19 à frente e 315/30R20 atrás.

Por dento, o novo Evantra traz uma consola central redesenhada, incorporando um novo ecrã central tátil maior e mais moderno e um segundo ecrã encaixado no volante que recebe patilhas com um formato definido pelo cliente.

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