Opel prepara Astra Cross para 2022

Render do Opel Astra Cross

Nova variante crossover será uma proposta similar à do Kia XCeed ou Ford Focus Active.

Para juntar ao novo Astra de cinco portas, a Opel irá lançar no próximo ano a variante carrinha Sports Tourer. Contudo, também no decorrer de 2022 virá uma nova (e inédita) versão de crossover. Este novo derivativo (para já conhecido pelo nome de código OV54) chamar-se-á Astra Cross e contará com maior altura ao solo (na ordem dos 3 cm), uma suspensão reforçada e alguns apontamentos estéticos específicos alusivos ao mundo dos SUV, nomeadamente proteções da zona inferior da carroçaria em plástico preto.

Em vez de uma derivação da Astra Sports Tourer de “calças arregaçadas, na senda da Insignia Cross Country, a imprensa alemã diz que a Opel vai apostar num crossover/SUV assumido (na imagem um “render” criado por computador pela Carscoops) para fazer a ponte entre o Astra convencional e o Grandland, num modelo com caraterísticas semelhantes com o Kia XCeed, Ford Focus Active e o próximo Toyota Corolla Cross. Aliás, tal como o nome indica, OV54, este Astra Cross será um projeto “irmão” do Peugeot 4008 (nome não confirmado, para já conhecido por P54), um modelo a lançar no outono de 2022, que ficará posicionado na gama entre o novo 308 e o 3008.

Os motores do Astra Cross serão partilhados com a restante gama, onde se incluirá um 1.2 de três cilindros turbo a gasolina de 110 e 130 cv e um 1.5 turbodiesel de quatro cilindros de 130 cv. É possível que venham também a ser aposta os híbridos plug-in com 180 e 225 cv e uma versão 100% elétrica igual à que chegará ao Astra de cinco portas em 2023.

Deixe um comentário

*