BMW Série 3 E30 especial recebe motor do Honda S2000

BMW 3 Series E30 com motor do Honda S2000

Japonesa Eneos trouxe modelo transformado à edição deste ano do SEMA.

Para a edição deste ano do SEMA a marca de lubrificantes japonesa Eneos reservou uma “surpresa” sob a forma de um BMW Série 3 E30 com motor do Honda S2000. O modelo em questão pertence ao piloto de Fórmula Drift Pro, Faruk Kugay.

Tudo começou com um BMW 318i de 1985 que prescindiu do motor original de quatro cilindros em detrimento de um Honda F20C retirado de um S2000. Se nos concentrarmos apenas na potência, este bloco 2.0 naturalmente aspirado que debita 240 cv é o mais próximo de um M3 da referida geração, com a vantagem de ser mais barato. Para o efeito, foi adicionado um novo sistema de admissão AEM e um escape em aço inoxidável da Borla. A isso juntou nova cablagem e um novo radiador. Associada ao motor está uma caixa manual de seis velocidades e um diferencial de deslizamento limitado no eixo posterior.

Para acompanhar tudo isto, o carro “vestiu” um kit “widebody” Pandem V1.5, uma asa traseira de um M3 Evo 2 E30 (ao melhor estilo do DTM) e um tejadilho em fibra de carbono. As jantes são umas Rotiform IGS de 17 polegadas com pneus Toyo Proxes RA1 mais largos (255/40 à frente e 275/40 atrás). A suspensão é de tipo “coil over” KW Variant 3 e os travões foram retirados de um M3 E36. Destaque ainda para a carroçaria reforçada com um arco de segurança. Por dentro, realce para a inclusão de um volante da Momo, entre outros elementos inspirados em modelos de competição.

Além deste E30 com motor do S2000, a Eneos apresentou uma “kei truck” Honda Acty com uma bicicleta elétrica Super73-ZX a condizer.

Deixe um comentário

*